Julgamento de jovem de 17 anos acusado de dois homicídios começa esta no próximo mês
O jovem de 17 anos que se encontra acusado de dois homicídios
qualificados, uma na forma consomada e outro na forma tentada bem como detenção
de arma proibida e tentativa de roubo qualificado, vai ter o seu julgamento a
começar no próximo dia 24 de fevereiro no Tribunal de Penafiel.
Os factos ocorreram a 29 de maio de 2022, que segundo o Ministério
Público por volta das quatro da manhã, juntamente com outros colegas, o arguido
“dirigiu-se a um estabelecimento de diversão noturna” na freguesia de Gandra.
O suspeito levou “consigo uma arma de fogo municiada, para a qual não detinha
a necessária licença de uso e porte de armas”. Após as seis da manhã, dois clientes
deslocaram-se à casa de banho masculino tal como o acusado e nesse espaço sem
qualquer discussão apontou a arma de fogo e disparou na cabeça de um dos
clientes que acabou por morrer um dia depois.
O Ministério Público revela que o jovem ainda tentou fugir com ameaça de
arma ao ter se “colocado em frente a um veículo automóvel, pôs as mãos no
capot, obrigando a que a condutora imobilizasse o veículo na via pública”.
O arguido encontra-se em prisão preventiva.

Comentários
Postar um comentário