Julgamento de jovem de 17 anos acusado de dois homicídios começa esta no próximo mês

O jovem de 17 anos que se encontra acusado de dois homicídios qualificados, uma na forma consomada e outro na forma tentada bem como detenção de arma proibida e tentativa de roubo qualificado, vai ter o seu julgamento a começar no próximo dia 24 de fevereiro no Tribunal de Penafiel.

Os factos ocorreram a 29 de maio de 2022, que segundo o Ministério Público por volta das quatro da manhã, juntamente com outros colegas, o arguido “dirigiu-se a um estabelecimento de diversão noturna” na freguesia de Gandra.

O suspeito levou “consigo uma arma de fogo municiada, para a qual não detinha a necessária licença de uso e porte de armas”. Após as seis da manhã, dois clientes deslocaram-se à casa de banho masculino tal como o acusado e nesse espaço sem qualquer discussão apontou a arma de fogo e disparou na cabeça de um dos clientes que acabou por morrer um dia depois.

O Ministério Público revela que o jovem ainda tentou fugir com ameaça de arma ao ter se “colocado em frente a um veículo automóvel, pôs as mãos no capot, obrigando a que a condutora imobilizasse o veículo na via pública”.

O arguido encontra-se em prisão preventiva. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas Igrejas com orçamento aprovado para 2024